Revestimentos: Travertinos e antiderrapantes

Uma das partes mais interessantes, na hora de pensar em uma piscina, é a escolha do revestimento. Esse material é o que dá a aparência, a cor e o aspecto desejado na piscina. Além disso, também auxilia na higiene e conservação do local.

Diversos são os tipos de revestimentos, cada qual com sua funcionalidade e objetivo. Por isso, hoje vamos falar sobre dois deles, muito usados pela Prolazer Piscinas: o Travertino e as pastilhas antiderrapantes.

Os Travertinos

O Travertino é um tipo de mármore muito apreciado pelos arquitetos e designers. É uma opção nobre, elegante e luxuosa, além de milenar, que concede um toque especial à piscina. Existem diversos tipos e, para escolher o melhor, sempre contamos com o auxílio de nosso parceiro Palimanan, que possui variados tipos de Travertinos, desde os mais básicos aos mais sofisticados.

O Travertino Bruto é o mais tradicional de todos. É a pedra pura e simples, apenas cortada, mas não menos nobre. Possui pequenos furos na superfície e pode ser utilizado tanto como revestimento interno, como externo. Se adequa a ambientes secos e também úmidos.

O Travertino Antique, por exemplo, é uma outra opção dessa categoria, que se diferencia da tradicional por ter mais relevos, texturas e irregularidades. É um corte mais “grotesco” e imponente. Também pode ser usada tanto como revestimento interno, como externo e se adequa a ambientes secos e úmidos. O mais interessante é que, além do ambiente da piscina, é uma opção bonita para paredes também, fazendo uma ótima composição no ambiente.

Outra possibilidade: o Travertino Anticato. Com cantos arredondados e mais furado, essa opção é envelhecida pelo processo de turbilhonamento por areia, concedendo um aspecto mais desgastado à pedra. Fica lindo em pisos e também ambientes mais rústicos.

Cada tipo de revestimento tem uma proposta. De acordo com Ricardo Waquil, sócio da Palimanan, “O Antique ganha força nas fachas externas pelo seu relevo, mais natural e irregular. É algo mais rústico. Na parede de uma sala ou em banheiro, por exemplo, as pessoas buscam mais o bruto, que é liso e bonito. Em pisos, o Anticato ganha força, porque é mais escurecido.”

Por esse tipo de revestimento ser muito bonito e agradável aos olhos em qualquer ambiente, há também a possibilidade de revestir bordas e degraus com o Travertino. Com um acabamento boleado, é possível utilizá-lo em piscinas e escadas, oferecendo um perfeito acabamento, combinando com a piscina e a toda a área externa.

Para um revestimento tão diferenciado é claro que não há apenas uma forma de aplicação. Além da colocação tradicional (pedras de mesmo tamanho, colocados uma ao lado da outra), existe o Travertino French Pattern, que é uma maneira diferente (estilo francês) de aplicar o revestimento. Esse estilo une diferentes tamanhos e formatos de pedra e confere leveza e movimento onde é aplicado. As pedras são de tamanhos diversificados, mas se encaixam de maneira perfeita.

Travertino French Pattern | Foto: Palimanan

As pastilhas antiderrapantes

Agora que já explicamos sobre os Travertinos, vamos falar sobre as pastilhas antiderrapantes, que estão entre as opções mais utilizadas para revestimento de piscinas.

Na Prolazer, trabalhamos com as pastilhas da marca Atlas que agregam beleza ao ambiente, além da segurança (por serem antiderrapantes, não há risco de escorregar).

Pastilha antiderrapante Atlas | Foto: site Atlas

Esse tipo de revestimento é disponibilizado em diversas cores além do tradicional azul, sendo opção para compor com o paisagismo do ambiente. De acordo com Fagner Silveira, da nossa equipe comercial, “esse tipo de revestimento geralmente fica ótimo em bordas e prainhas”, devido a sua funcionalidade que agrega segurança. Nas piscinas infantis já é praticamente um item indispensável que a Prolazer indica a todos os clientes.

É claro que além desses dois tipos existem diversas outras opções de revestimentos para piscinas. O ideal é que se estude o ambiente e o objetivo de cada local, para escolher o que mais se adequa ao projeto. Este é um trabalho indicado para os arquitetos e paisagistas já especializados no assunto e grandes parceiros nas obras e serviços da Prolazer.

A equipa da Prolazer está sempre à disposição. Entre em contato!

Texto elaborado por Piensa Comunicação e Prolazer Piscinas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s