Reformas em piscinas de concreto

Está precisando fazer urgente uma reforma na piscina da sua casa ou condomínio? Ou gostaria apenas de renovar o visual, dar uma “cara” mais moderna pra sua piscina… No artigo de hoje trazemos algumas dicas essenciais e informações para quem quer reformar a piscina.

Com o passar do tempo não é raro surgirem alguns problemas nas piscinas. Vazamentos, revestimentos caindo, trincas e infiltrações podem aparecer. Principalmente em piscinas com mais de 15 ou 20 anos de uso, ou nas que estão há alguns anos “abandonadas” sem os devidos cuidados de manutenção. Ficar fazendo consertos provisórios e que não solucionam os problemas pode se tornar caro, e também uma fonte de aborrecimento. Fazer uma reforma ampla é a alternativa mais indicada. Muitas pessoas aproveitam então a necessidade de reparos para deixar a piscina mais bonita e convidativa, e tão importante quanto isso: funcionando bem e de forma confiável.

Antes de iniciar a obra a dica principal é consultar profissionais ou empresa especializada, como a Prolazer Piscinas. Com uma visita técnica já se pode tirar as medidas e identificar quais itens deverão fazer parte do orçamento inicialmente.

reformas_prolazer
Piscina de concreto em Porto Alegre/RS

Algumas das principais necessidades de reforma são:

  • Rejuntes ou revestimento descolando;
  • Problemas na impermeabilização e vazamentos;
  • Tubulação e equipamentos muito antigos, danificados, com vazamentos;

Reforma

Para aplicação de um novo revestimento na piscina é preciso remover o revestimento antigo, e então indicamos também refazer a impermeabilização. Muitas vezes, o processo de retirada poderia até danificar a impermeabilização antiga caso essa ainda estivesse boa. Acreditamos ser um erro, até comum no mercado, que em reformas de piscina ocorra a troca dos revestimentos e dispositivos e considerar que a impermeabilização que vem por baixo ainda esteja integra e eficiente. Uma impermeabilização de piscina nova tem 5 anos de garantia, e se já tem dez ou mais anos de uso é altamente indicado que seja refeita quando da colocação de novos revestimentos, mesmo que não apresente infiltrações.               

Além do revestimento que é a parte bonita e que aparece mais na piscina, em uma reforma é importante avaliar também as condições da estrutura da piscina. Pode haver necessidade reforço ou de reconstrução de parte da piscina para reparar rachaduras ou trincas, o que é um problema mais grave do que no revestimento. Alguns proprietários ainda optam por mudar o  formato, acrescentar degraus, bancos ou prainhas, ou ainda aumentar o tamanho da piscina. Lembre-se que esse é o momento certo para modernizar o visual da sua piscina!

Muitos clientes tem nos procurado também para reformar e transformar a sua piscina antiga em uma “piscina natural”. Técnicas construtivas e o uso do revestimento Cristal Pool permitem a piscina ser transformada e ter um visual muito mais natural, o que é uma grande tendência.

Na parte de equipamentos e tubulações o importante é que nesse momento da reforma seja tudo revisado e testado. Se tubulações e equipamentos são muito antigos e apresentam problemas ou desgaste devem ser substituídos. Opcionais como a iluminação e o aquecimento podem facilmente ser adicionados ao escopo da reforma caso não existissem na versão anterior da piscina.

Borda e entorno na piscina

Outra área que normalmente é renovada em reformas é a borda da piscina. O fundamental é que os revestimentos de pisos de borda sejam antiderrapantes e também que não esquentem e acabem causando desconforto aos banhistas. A equipe da Prolazer poderá lhe orientar sobre as melhores opções também para esses materiais.

Agora que você já sabe que as possibilidades são muitas para revitalizar sua Piscina, contate nossa equipe clicando aqui, agende uma visita e lhe mostraremos as soluções que melhor atendem às suas necessidades.

Gostou do nosso artigo “Reforma de piscina”? Continue visitando prolazer.blog e acessando nossos materiais que você vai saber Tudo sobre piscinas!

Acesse também prolazer.com.br e conheça mais sobre equipamentos, produtos e serviços para piscinas.

Texto: Márcio F. Martins e Lisandra Doki

Fotos: Arquivos Prolazer Piscinas e Cristal Pool

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s