Você sabe como armazenar os produtos da sua piscina?

Para cuidar bem de nossa piscina, é comum utilizarmos diversos produtos químicos. Se utilizados da forma correta, eles garantem a limpeza e conservação dela.
É claro que saber usar os produtos é uma condição necessária para a manutenção da piscina. Mas, você sabia que a armazenagem deles é tão importante quanto a correta utilização dos químicos?
É muito comum, em diversos locais, vermos produtos para tratamento da água da piscina armazenados na casa de máquinas. O que ocorre é que esse local não é adequado, pois é um ambiente úmido que possibilita vazamento de produtos da sua embalagem e, com isso, há risco de contaminação. Além disso, produtos armazenados sem tampa ou vedação também oxidam e enferrujam os equipamentos da piscina, mais uma razão pela qual a casa de máquinas não é o local adequado para armazenagem dos químicos. O ideal é que sejam sempre guardados em lugares frescos e secos, tendo o cuidado da utilização de luvas para que não haja contato com os olhos, boca, nariz e outras partes do corpo.
Outro hábito que é visto com frequência é a armazenagem dos produtos em prateleiras. O local é adequado (caso esteja seco e seja fresco), mas merece um cuidado especial: produtos líquidos jamais devem ser guardados em cima de produtos que contenham cloro. Isso ocorre porque, caso haja algum vazamento do líquido, certamente ocorrerá alguma reação química quando em contato com o cloro que está embaixo.
Além disso, lembre-se sempre de deixar os produtos em suas embalagens originais. Elas são feitas especialmente para que nenhum acidente ocorra e não é necessário fazer essa troca. Quando o produto acabar, lave bem a embalagem para eliminar todos os resíduos. Além disso, nunca misture os químicos. A mistura causa risco de sérias explosões. A fumaça do cloro, por exemplo, se espalha, é tóxica e deixa sequelas no pulmão.
Por fim, não esqueça de guardar os químicos fora do alcance de crianças e animais. Isso pode evitar sérios acidentes.
A sua piscina merece os melhores cuidados, por isso, os produtos químicos também. Esteja sempre atento e conte sempre com a Prolazer!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s